Buscar

Óleos essenciais, SkinCare e HairCare


Os óleos essenciais são ferramentas importantes para técnica da aromaterapia e seus usos, no ambiente e no corpo.

São ativos naturais super potentes e provém da destilação de plantas aromáticas.

Podem ser usados para fortalecer o físico e o emocional.

Em momentos de insegurança, ansiedade ou pandemia, os óleos estão sendo muito usados para higienizações e também para fortalecer a imunidade em geral, além de ajudar a acalmar e a proporcionar noites regeneradoras de sono.

Dicas para incluí-los na sua rotina

SKIN CARE:


Os óleos podem ser usados no corpo diretamente e podem trazer bem estar e higienização geral do copo humano como um todo.

Para uso no corpo, indicamos os óleos que apresentam na sua composição molecular, atividade de higienização, bactericida, anti fúngica e ação imunológica geral:

Melaleuca, limão siciliano, tomilho, cravo, lavanda e alecrim.

Lembramos que para usar na pele, os óleos essenciais devem ser misturados com os óleos vegetais, nesse caso sendo usados como base carreadoras dos óleos essenciais.

Indicamos como coringa os óleos de Jojoba, Abacate e de Gérmen de Trigo, ou até o Creme neutro da WNF.


Use sempre em proporções seguras: para cada 6 ml de óleo vegetal, ou 2 colheres de sopa de Creme Neutro WNF, associar 1 gota de Melaleuca WNF, 1 de Alecrim WNF e uma de qualquer óleo que você escolher: pode ser de Lavanda, ou de Cravo, ou de Tomilho ou de Limão Siciliano, depende da ação que você desejar no organismo.

Use como hidratante de mãos e de corpo local, excelente para imunologia e para higienização de membros.

Para hidratação do corpo em geral e para acalmar e tranquilizar (pode ser usado todo os dias após o banho).

Esse blend é ideal para ser utilizado após o banho antes de dormir, pois proporcionará uma noite de sono regeneradora e ajudará na ansiedade.

Para cada 6 ml de óleo vegetal (pode ser qualquer óleo, ou Creme Neutro WNF) associe: 1 gota de óleo essencial de Lavanda WNF, 1 de óleo essencial Laranja Doce WNF e óleo essencial 1 de óleo essencial Erva Doce WNF.

Os óleos essenciais podem agir no corpo para tratar o físico e o emocional. Podem ser excelentes ferramentas para terapias integrativas e como coadjuvante de diversos tratamentos terapêuticos. Seu uso é amplo.

Saiba usar os óleos de forma consciente e segura.

Ou procure um aromaterapeuta ou profissional da saúde.

HAIR CARE:


Para usar nos cabelos: podemos usar para queda capilar pontual, já que nesse momento de estresse e de insegurança, comendo mal, os cabelos podem cair mais...

Segue uma dica para fortalecer (engrossar os fios) e proporcionar oxigenação de bulbo capilar, trazendo uma melhor nutrição para o cabelo, bulbo, couro e hastes.


Misture: 6 ml de Jojoba para 1 gota de óleo essencial de Alecrim e 1 gota de Cedro.

Use nos cabelos secos e limpos, ou seja, se você lavar os cabelos hoje, você deverá aplicar essa mistura no cabelo somente amanhã, com ele seco e limpo:

- Aplique no couro cabelo e vá puxando em direção dos fios e pontas, para selar as cutículas, movimentos em mecha por mecha, deixe agir por no máximo 1 hora.

- Lave com xampu da marca Vegana (se seu cabelo for normal ou seco use Vegana Raízes Fortes, se for oleoso prefira a linha Vegana Couro Detox).

- Condicione com a mesma linha

– Atenção: essa linha é diferente das outras de mercado e composta 100% por ativos vegetais e veganos compatíveis com o organismo e, por conter óleos essenciais na sua formulação, vai ajudar na finalização desse tratamento. Passe o condicionador desde o couro cabeludo até os fios e pontas, use na cabeça toda.

- Use por 6 semanas, 1 vez por semana. Nas outras lavagens use somente a linha Vegana sem a aplicação dos óleos. Você vai sentir a diferença no final!

Quais Óleos essenciais são os mais indicados para cada tipo de pele? E cabelo?

HIDRATAÇÃO PELE E CORPO:

óleo essencial de Ylang ylang WNF, óleo essencial Gerânio WNF, óleo vegatal de Rosa Mosqueta WNF, óleo essencial de Palmarosa WNF.

HIGIENIZAÇÃO E IMUNOLOGIA (USAR NO AMBIENTE EM DIFUSÃO AÉREA): óleo essencial de Melaleuca WNF, óleo essencial de Alecrim WNF, óleo essencial de Cravo WNF, óleo essencial de Tomilho WNF, óleo essencial de Limão Siciliano WNF, óleo essencial de Lavanda WNF.

ACALMAR PELE E CABELO:

óleo essencial de Lavanda WNF, óleo essencial de Erva Doce WNF.

QUEDA CAPILAR PONTUAL:

óleo essencial de Alecrim WNF e óleo essencial de Cedro WNF.

ACNE (FACE):

óleo essencial de Melaleuca WNF e óleo essencial de Lemon Grass WNF.

SISTEMA CIRCULATÓRIO PELE: PERNAS E PÉS: óleo essencial de Alecrim WNF e óleo essencial de Lavanda WNF.

DORES NAS PERNAS:

óleo essencial de Lavanda WNF, óleo essencial de Arnica.

SISTEMA CIRCULATÓRIO EM GERAL: óleo essencial de Alecrim WNF, óleo essencial de Menta WNF e óleo essencial de Lavanda WNF.

NOITE TRANQUANQUILAS E SONO REGENERADOR:

óleo essencial de Lavanda WNF, óleo essencial de Erva Doce WNF, óleo essencial de Camomila e óleo essencial de Laranja Doce WNF.

Atenção, os óleos para passar na pele devem ser associados aos óleos vegetais ou bases neutras: cremes ou géis naturais. A escolha da base é muito importante, por que através dela haverá a permeação cutânea, não use cosméticos com silicone, ou óleo mineral, esses não permitem permeação cutânea e não terão atividade compatível com o organismo.

Eles precisam ser puros?

Sim, os óleos essenciais tem de ser 100% puros.

Esse é o grande diferencial entre os óleos e as essências sintéticas, que não promovem nenhuma atividade benéfica e terapêutica ao organismo, somente sensorial olfativo (aroma gostoso).

Créditos: Cristiane Pagliuchi da Silveira

  • Eng. cosmética, aromaterapeuta, osmóloga

  • Especializada em psicoaromaterapia, linguagem do corpo e terapias para pets

  • Diretora da empresa WNF

  • Idealizadora da loja conceito Aromastock com foco em aromas e aromaterapia

51 visualizações

WNF - World's Natural  Frangances

SAC: (11) 3857-7790
2ª a 5ª das 8h às 18h e 6ª feira das 8h às 17h

E-mail: sac@wnf.com.br

© 2020 por @onebranding