O Brasil é um país tropical onde a dengue e epidemias ligadas aos insetos voadores tendem a crescer com a chegada do verão. Em temperaturas acima de 26ºC e 27 ºC, os insetos se proliferam com maior facilidade.
Da família dos pernilongos, somente as fêmeas picam, por necessitarem de sangue para a reprodução. Uma fêmea é capaz de produzir até 200 ovos por ninhada. Picam animais como mamíferos, aves e anfíbios. Geralmente atacam à noite, porque é o momento em que conseguem enxergar melhor.
Os pernilongos são atraídos pelo CO2 produzido por nós durante a respiração. Não é fácil escapar deles porque são atraídos pelo nosso cheiro por até 36 metros de distância.
Mas tem um jeito natural, livre de químicas agressivas e DEET, que afastam os insetos, sem agredir o nosso organismo, os pets ou as plantas. Pode ser usado por toda a sua família (nos PETS use sempre no dorso do animal e em quantidades menores, até 2 borrifadas do spray).

Os produtos Citrojelly são elaborados com citronela orgânica produzida na Fazenda das Lavandas WNF. Garantimos a rastreabilidade do cultivo das plantas, da metodologia da extração e da eficácia da citronela presente nesses produtos.
São três tipos diferentes de uso, dois para ambiente e um para o corpo.
No ambiente você pode usar os difusores com varetas, que duram até 30 dias e repele os insetos numa área de até 20m². Atenção! Evite áreas com janelas abertas ou correntes de ar. Uma dica é colocar o difusor abaixo da linha do olfato ou no chão, suas partículas são leves e a evaporação fará o produto expandir por todo o ambiente.
O spray de ambiente age pontualmente, pode ser usado em superfícies inertes como cortinas, travesseiros, sobre a cama, em toalhas, tapetes ou por cima da roupa.
No corpo, o ideal é aplicar diretamente na pele, pode inclusive ser usado na praia, na piscina e em regiões com cachoeiras. Por ser natural, não agride o meio ambiente e nem os animais.
Todos os produtos Citrojelly possuem teste de eficácia para repelir os mosquitos comuns como o Culex, o Aedes Aegypti, transmissor do vírus da dengue e o Anopheles, transmissor da malária.

Por Cristiane Pagliuchi
Eng Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.