top of page
Buscar

Conheça o poder milenar do Olíbano

Esse óleo é destilado da resina, a seiva sólida, da espécie de árvore Boswellia carterii. Originário da região do Egito, nordeste da África. Seu aroma é balsâmico, resinoso, lenhoso, levemente picante, lembra incenso.

É um dos mais profundos óleos essenciais para o desenvolvimento da autoconfiança e da integridade emocional. Equilibra, ameniza e conforta. Purifica e fortalece o ânimo. Provê beleza e jovialidade à pele. Cria um ambiente propício a espiritualidade, à reflexão, meditação e introspecção. Alivia dores físicas e emocionais.

Seu aroma forte nos dá coragem para explorar dimensões além do físico e mental. É bastante introspectivo e muito usado para práticas de meditação.

Sinta o efeito solene desse aroma resinoso e profundo no caminho do autoconhecimento e da confiança.


CURIOSIDADES SOBRE O OLÍBANO

A árvore Boswellia carterii é considerada sagrada por muitos, assim como o seu óleo essencial.

É um óleo caro e valioso, usado desde antiguidade pelos hebreus e egípcios em seus rituais. Foi um dos presentes recebidos por Jesus no seu nascimento, além da mirra e do ouro. Usado na perfumaria e cosmética, mistura muito bem com outros aromas, sendo um excelente fixador natural.

Seu comércio era uma das atividades econômicas mais importantes em alguns países árabes, e seu controle originou várias guerras locais. A rainha de Sabá, uma das principais produtoras da época, arriscou-se em viagens para Etiópia e Israel, com intenção de assegurar a continuidade da sua comercialização, através o apoio do rei Salomão. Os povos antigos, usavam a resina queimada para fumigar doentes e expulsar espíritos malignos causadores de doenças.





BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Nos cuidados com a pele, o Óleo Essencial de Olíbano auxilia com as acnes e funciona como anti-aging para peles maduras.

Ameniza dores musculares.

Ajuda em alguns tipos de psoríases.

Usado para dermatites, feridas e úlceras


BENEFÍCIOS PARA O EMOCIONAL E MENTAL

Acalma a mente e espírito, auxilia no nervosismo, paz, estresse, autoconfiança.

Proporciona acolhimento e enche o nosso coração de amor, proteção e carinho. Usado para meditação e momentos de introspecção, transmutando energias e pensamentos, resgatando a nossa fé.

Trabalha medos em geral, síndrome do pânico e estados depressivos e de insegurança e angustia.

Desintoxica pensamentos obsessivos repetitivos e desperta foco e atenção para um propósito de vida espiritual.


FORMAS DE USO

Em colares aromáticos pessoais, aplique uma gota por até uma hora ao dia.

No spray, dilua a 2% ou 3%.

Para uso no corpo, deve ser sempre associado a uma base carreadora do tipo: óleo vegetal ou creme neutro. A proporção corporal é de 4ml de óleo vegetal para uma, no máximo duas, gotas do óleo essencial ou uma colher rasa de creme neutro para cada uma gota de óleo essencial.

Na pele, para tratamentos de estética, é um óleo que deve ser usado sempre à noite, e para maior segurança no uso, evite exposição solar por pelo menos 48 horas após o uso (fotossensível).


USE COM SEGURANÇA

Uso externo, não ingerir. Evite contato com o sol durante o tratamento. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite a exposição do produto à luz solar e às variações de temperatura.


Por Cristiane Pagliuchi

Eng Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.


288 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page