top of page
Buscar

Máscara de argila vermelha incentiva o colágeno na pele e melhora o tônus


Para você que está preocupada com a sua pele, perdendo colágeno e tônus a cada dia, a WNF tem uma solução natural e vegana que transformará a sua rotina de skincare em uma experiencia de amor e de gentileza para consigo.


As peles maduras contam uma história rica em sorrisos, lágrimas e muita emoção. Essa pele merece uma atenção especial e pode continuar reluzente, com brilho, elasticidade e saúde por muitos anos de vida.


Quando a idade chega, o ressecamento da pele também aparece. Nossos hormônios ficam “malucos” e essa falta hormonal traz um desequilíbrio para a pele, ocasionando a perda de colágeno.



Pensando assim, vamos cuidar da nossa pele, substituindo os cremes noturnos químicos por ativos da natureza?


Nossos protocolos são fáceis de fazer e uma delícia de usar. Podem ser usados 2 ou 3 vezes na semana, de forma prática e rápida. Além disso, não agridem o meio ambiente e nem a sua pele. Podem ser usados por quem tem pele oleosa, normal, ressecada ou envelhecida. Tudo com comprovação e estudos de eficácia, testados por efeito tensor e elasticidade cutânea.


Nossos cosméticos e óleos são compatíveis com a fisiologia da pele, com o manto hidrolipídico e o meio celular.


Ajudam na redução das linhas de expressão, deixando a pele mais brilhante, nutrida, hidratada e firme. Tratam a pele e deixam um cheirinho maravilhoso e os parceiros ou parceiras adoram. Realmente não incomodam em nenhum momento, não têm gosto de química, como os cremes convencionais no mercado e a etapa de finalização pode ser usada na hidratação e restauração dos lábios durante o inverno.


Sou a Cristiane Pagliuchi, Engenheira Cosmética da WNF. Tenho 52 anos e me trato a mais de 20 anos somente com produtos naturais, veganos e com ativos da natureza, ou seja, uso na pele máscaras de argilas pelo menos 2 vezes por semana. Os produtos escolhidos para os protocolos a seguir estão dentro dos conceitos green beauty e clean beauty. Minha rotina leva no máximo 20 minutos e é feita duas vezes na semana, sempre de noite, antes do dormir.


Para ela, você vai precisar dos seguintes produtos WNF:


Sabonete Facial da linha Vegana (limpeza) ou Esfoliante Facial da linha Vegana (limpeza)

+

Água Tônica da linha Vegana (Máscara/ Tonificação) ou Água Termal de Gerânio (Máscara/ Tonificação)

+

Argila Vermelha em Pó (Máscara rica em oligoelementos)

+

Óleo Vegetal de Jojoba (finalização) ou Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta (finalização), misturado com Óleo Essencial de Gerânio. Ou Sérum facial da linha Vegana, pronto para uso — nesse caso não é necessário misturar o óleo essencial no produto.


MODO DE USAR:


4 ETAPAS.


LIMPEZA – ETAPA 1: Lave o rosto na pia com sabonete facial ou esfoliante da linha vegana WNF, seque a pele.


MÁSCARA NUTRITIVA- ETAPA 2: Com o rosto limpo, aplique a máscara de argila e deixe agir no máximo até 20 minutos, sem deixar a argila secar na pele. Vá borrifando a água termal nos pontos em que a argila secar e tamborile para incentivar a oxigenação celular, fixação de minerais, nutrição e as trocas iônicas na epiderme. Retire a máscara de argila no banho, ou se preferir, pode usar a própria água termal para retirar a máscara do rosto na pia.


TÔNIFICAÇÃO - ETAPA 3: Seque a pele e borrife em seguida mais água termal, tamborilando com os dedos essa água na pele do rosto. Esse movimento mecânico vai incentivar a absorção das propriedades da água termal e a preparar a sua pele para a etapa final: a hidratação com o óleo vegetal e óleo essencial.


FINALIZAÇÃO - ETAPA 4: Escolha o óleo vegetal que preferir e adicione uma gota de óleo essencial de gerânio para finalizar o protocolo de forma segura e eficaz. Ou use o sérum fácil da linha Vegana pronto para uso direto na pele.



COMO FAZER A MÁSCARA: Em um recipiente de cerâmica, misture 2 colheres de sopa de argila vermelha e 2 colheres de sopa de água tônica ou água termal. Escolha a água através da sua necessidade. Misture esses 2 ingredientes de forma homogênea, até ficar na textura de uma pasta cremosa. Aplique na pele limpa e seca e deixe agir por até 20 min.


A máscara pode ser usada também para esfoliação da pele, pois possui cristais naturais de quartzo na sua composição. Mas atenção: use com cautela, pois sua granulometria é alta e pode esfoliar demais o tecido cutâneo.


ESCOLHA A ÁGUA QUE SERÁ A BASE PARA A MISTURA DA ARGILA EM PÓ:


A Água Tônica da Vegana é uma mistura de água termal de gerânio com água termal de lavanda, 50% de cada. Rica em minerais, como cálcio, silício, zinco e ferro, possui também enxofre e potássio, responsáveis por incentivar a síntese de colágeno na epiderme, além de acalmar a pele e proporcionar regeneração celular por conta da atividade da lavanda. A lavanda é rica em linalol e acetato de linalila que ajudam a acalmar, tranquilizar, traz paz e ajuda no sono.


A Água Termal de Gerânio, tem as propriedades do gerânio, ou seja, rica em minerais como cálcio, silício, zinco e ferro, possui também enxofre e potássio, responsáveis por incentivar a síntese de colágeno na epiderme.


Escolhemos a argila vermelha para essa máscara porque essa matéria prima é rica em ferro e silício, responsáveis por ajudar a recuperar os sinais presentes na pele e melhorar o envelhecimento precoce. Ajuda na elasticidade da pele e no efeito tensor, ou seja, no tônus em geral.


Além disso é uma argila muito segura, pois possui grande compatibilidade dérmica, podendo ser usado por todos os tipos de pele, inclusive as mais sensíveis.


FINALIZAÇÃO:


Para finalizar, escolha o óleo vegetal de sua preferência. A jojoba, por ser um óleo vegetal de característica mais fina, menos denso, seria ideal para uma pele mais oleosa ou normal, para quem prefere uma permeação cutânea rápida sem deixar a pele oleosa. É um excelente óleo vegetal, rico em ácidos graxos essenciais e super compatível com a fisiologia da pele.


Ele é um óleo muito leve e é logo absorvido pela pele. Nobre e rico em ácido esteárico e palmítico, possui 45% de parcela em docosanol e 44% em eicosanol, que são ácidos graxos.


Excelente para ser aplicado na face, colo e mãos.


Já o Óleo Vegetal de Rosa Mosqueta é excelente para quem tem manchas na pele. É um óleo mais denso se comparado ao de jojoba, mas também não deixa a pele com aspecto oleoso. Pode ser usado em todos os tipos de pele. Rico em ácidos graxos essenciais, equilibra a pele na parte lipídica, reestruturando o manto hidrolipídico da pele.



Se escolher um óleo vegetal, misture junto uma gota de óleo essencial de gerânio. O Óleo Essencial de Gerânio proporciona hidratação, maciez, toque aveludado e ajuda nas sínteses de colágeno. Excelente para peles maduras, já que seu aroma estimula também os hormônios e libido femininos, equilibrando momentos de TPM, climatério e até da menopausa.


No emocional, trabalha a parte amorosa, sensual e de acolhimento. É um verdadeiro “colo de mãe”. Ajuda também em momentos de perdas e de luto.



Antes de aplicar o óleo essencial de gerânio, faça o teste de alergenicidade: passe uma gota de gerânio no antebraço e deixe agir por 2 min. Se não coçar e nem arder, pode usar o óleo essencial na pele, mas sempre misturado com o óleo vegetal de sua preferência. Nunca use puro na pele.


Se não quiser misturar, escolha de um produto da linha vegana que já vem pronto para uso.



É o Sérum Facial, cuja formulação é uma sinergia de óleos vegetais e essenciais que ajudarão no tônus, na maciez, brilho e viscosidade da pele. Já vem pronto para uso na proporção correta e segura para a aplicação direta no rosto, colo e mãos. Proporciona hidratação, com toque aveludado, sem deixar o rosto oleoso. O segredo é aplicar até 4 gotas no máximo no rosto, de noite antes de dormir. O sérum possui na sua formulação, a sinergia dos seguintes óleos essenciais: lavanda, laranja doce, petitgrain, ylang ylang, gerânio e palmarosa.



Atenção: De manhã, não lavo o rosto, uso somente a água tônica ou termal para dar aquela “acordada”. Mas atenção, nunca passo a água tônica na região dos olhos por que arde. Tamborilo para permear e incentivar a oxigenação da epiderme e em seguida passo o protetor solar e me maqueio como de costume.


Sabonete Líquido Vegana WNF


Limpa de forma suave, sem agredir a pele e sem remover o manto lipídico. Remove o excesso de oleosidade, mantendo a proteção natural da pele. Purifica e desintoxica. Desenvolvido com óleos essenciais de lavanda, ylang ylang, laranja doce, petitgrain, gerânio, e palmarosa orgânica da fazenda das lavandas WNF.

Compatível com o PH da pele.






Esfoliante Facial Vegana WNF

Pensando na delicadeza da pele facial, o esfoliante facial vegana Hidratação e Detox limpa de forma suave e esfolia a pele com cristais de quartzo, sem agredir a epiderme. Promove limpeza e retira a oleosidade excessiva do rosto e estimula a renovação celular e sínteses de colageno, sem remover o manto lipídico, mantendo a proteção natural da pele. Purifica e desintoxica. Desenvolvido com oleos essenciais de lavanda, ylang ylang, laranja doce, gerânio, palmarosa (com 65% de geraniol) orgânica da fazenda das lavandas WNF e petitigrain.

Compatível com o PH da pele.


Água Tônica Vegana WNF


Formulado com hidrolatos, ou seja, com água termal de gerânio e lavanda em iguais proporções, obtidos por tecnologia própria, produzidos na fazenda das lavandas WNF, refresca, hidrata e equilibra a pele. Pode ser usado na face e nos cabelos. Use antes de aplicar o seu finalizador preferido, hidratante. Matérias primas orgânicas nacionais.

Rica em zinco, fosforo, enxofre, silício, magnésio, cálcio e potássio. Propriedades: anti-aging, antirrugas, hidratante, clareador da pele, calmante, equilibrante, tonificante, auxilia no tônus e flexibilidade. Excelente para peles maduras, ressecadas, desidratadas, manchadas, flácidas e desvitalizadas. Auxilia na prevenção de rugas e envelhecimento precoce, atuando também como coadjuvante no clareamento de manchas.


Compatível com o ph da pele e fisiologia celular da epiderme.


Água Termal de Lavanda


Extraída da espécie Lavandula angustifólia ou officinalis, é rica em zinco, enxofre, silício, magnésio, cálcio.


Propriedades: relaxante, calmante, equilibrante, tonificante, refrescante, auxilia no tônus e flexibilidade. Excelente para peles maduras, ressecadas, desidratadas e desvitalizadas. É emoliente e alivia sinais de expressão e tensão muscular. Ótima para ser usada em peles que sofreram devido a processos de estresse emocional e esgotamento físico e mental. Indicada para todos os tipos de pele, principalmente para peles sensíveis, irritadas, cansadas, esgotadas e com queimaduras solares, tem ação relaxante e epitelizante, auxiliando na renovação e recuperação da epiderme.

Argila vermelha WNF


As argilas da WNF são 100% naturais, extraídas por mineração com sondas de profundidade.


São ricas em minerais e sua cor é natural e depende do mineral e a compõe.


Os Componentes principais dessa argila são o ferro e o silício. A pele sem o ferro fica enfraquecida e suscetível ao envelhecimento. Esse mineral, em sinergia com o silício, aumenta o tônus da pele, a viscosidade, a elasticidade e estimula os fibroblastos que produzem o colágeno. Nessa argila encontramos também cristais de quartzo para ajudar na esfoliação e energizar de forma holística o tratamento.



Pode ser usada para esfoliar de forma leve a pele durante a aplicação da máscara no rosto e colo. Se for usar a máscara também como esfoliante da pele, intercale em dias alternados com o esfoliante facial da vegana. Não use em dias seguidos, pois pode deixar a pele muito fina e sensível. Tem efeito tensor, melhora a homeostase da barreira cutânea (estudos in vivo). Efeito mate, fácil de estabilizar em cremes, xampus, géis e água termal. PH natural 4,5 a 6,0, compatível com a pele.


Excelente para elasticidade, rugas, regeneração celular, rejuvenescimento, tônus, proteção, força, rigidez, estimular lâmina basal, manchas, convalescença e vitalização.


Possui certificação orgânica ECO CERT. Possui estudos de ação de elasticidade e efeito tensor na pele.

Sérum Facial Pura Hidratação Vegana WNF


Formulado com ingredientes naturais e funcionais, atua como agente hidratante e finalizador de protocolos faciais.


Indicado para a proteção da pele e hidratação profunda, principalmente para peles que se descamam com facilidade e possuem tendencia a irritação. Compatível com o PH da pele e fisiologia celular.


Base de Jojoba com óleos essenciais puros de gerânio, palmarosa, ylang ylang, lavanda, laranja doce e petitgrain,


Principais ativos da formulação são os óleos essenciais puros de gerânio e de palmarosa (com 65% de geraniol), ricos em geraniol, associados com o ylang ylang. A sinergia é responsavel pela maciez, toque aveludado e hidratação da epiderme.


Acalma a pele e ajuda na regeneração celular. Promove hidratação, desintoxicação e não deixa a pele oleosa.


Ajuda em casos de manchas, rugas, asperezas, ressecamento e acne.


Creme de Rosas Vegana WNF


O creme facial Sempre Jovem foi desenvolvido com o melhor da tecnologia de emulsão para tratamentos faciais de alta performance, sem deixar a pele com efeito oleoso. Excelente para peles maduras acima de 40 anos. Auxilia na proteção, hidratação e saúde da epiderme, mantendo o manto hidrolipídico equilibrado.


Na sua formulação adicionamos uma sinergia de óleos essenciais que promovem maciez, toque aveludado, regeneração celular e tratamento antirrugas e flacidez.

Sinergia dos óleos essenciais de rosa, gerânio, palmarosa (com 65% de geraniol) misturados com rosa mosqueta. O ativo principal é o geraniol.



Na sua formulação, para ajudar na emulsão e estabilidade, também incluímos a água termal de gerânio, para potenciar os efeitos de rejuvenescimento da pele e tratamento para a síntese de colágeno, pois essa água termal é rica em minerais que proporcionam essa atividade.


Sofisticado e suave, recupera a pele de forma natural, ajudando no fortalecimento em geral.




Rico em ácidos graxos poli-insaturados, que promovem grande poder de regeneração celular e hidratação profunda, além de auxiliar em marcas de expressão e manchas em geral. Excelente para a face pois ameniza rugas, ressecamentos, asperezas, ajuda em feridas, e na proteção da pele. Esse óleo vegetal também é prensado das sementes da Rosa rubiginosa, ou Rosa canina.


Compatível com o PH da pele e fisiologia celular.


Óleo Essencial de Gerânio Puro


O óleo essencial puro de gerânio é a sofisticação acolhedora e feminina.


Excelente para mulheres que se encontram no climatério ou menopausa, ajuda no equilíbrio hormonal em geral. Atua no emocional da mulher, ajudando em momentos de perdas, luto, tristezas, ansiedade, medo e leve depressão. Na pele facial auxilia em tratamentos de rugas, flacidez, ressecamento e manchas. Age como antiaging natural, antirrugas, homogeneizador, emoliente e clareador da pele. Preserva a juventude e melhora o tônus da epiderme e brilho natural.


Seu aroma floral e levemente adocicado traz leveza, acolhimento (um verdadeiro colo de mãe), diminui a ansiedade, ativa a libido, oferece conforto e ajuda a enfrentar com suavidade momentos difíceis de perdas. É um aroma marcante, intenso e consistente.


Pode ser usado em difusores para aromatizar ambientes (salas e quartos), nesse caso use água com no máximo 10 gotas desses óleos para aromatizar uma área de 80 m2 por até 4 horas seguidas.


O óleo de gerânio puro possui odor semelhante ao das rosas, pois é rico em geraniol, sua molécula majoritária, na composição química. Esse óleo essencial deve ser usado com muita cautela e sempre misturado a um óleo vegetal, ou creme neutro, nunca puro na pele.


Se se interessar por fazer cursos conosco, acesse www.wnfacademy.com.br


No que mais podemos te ajudar?


Seja muito bem-vindo.



Se quiser saber mais, acesse o nosso site www.wnf.com.br e se cadastre no campo Manual técnico. Você receberá em seu e-mail e sem qualquer custo complementar, o nosso manual técnico 10ª. edição com vários protocolos de como deverá aplicar com segurança os óleos vegetais, essenciais, argilas, águas termais e outros produtos da WNF, no ambiente e na pele.





164 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page