top of page
Buscar

Você sabe o que é um Difusor Ultrassônico

O difusor ultrassônico V5 da WNF foi desenvolvido para preservar todas as propriedades contidas nos óleos essenciais e os aromas das essências da Aromagia. O processo de difusão aérea no ambiente é silencioso, se dá através da emissão de ondas ultrassônicas de baixa frequência. Essas emissões são providas pelo dispositivo ultrassônico que, ao ser acionado, atinge imediatamente a frequência de 5.435 khz, responsável pela difusão homogenia por meio de uma névoa, e preservação da integridade molecular dos óleos essenciais aplicados.

O difusor ultrassônico foi testado em osciloscópio digital modelo TEKTRONIK TDS 21, auferido e calibrado pelo INMETRO, de propriedade da empresa especializada em equipamentos eletrônicos DGM, atestando todos os diferenciais do produto.

No nome do difusor Ultrassônico V5, o “V” refere-se ao movimento de como as partículas vão se dissipar no ambiente, saindo da parte superior do difusor em direção ao teto, e o “5” é a frequência que o difusor atinge e difunde os óleos e essências no ambiente, 5.435 khz.

Para usar é muito fácil!

1) Coloque água dentro do difusor até o limite indicado dentro do recipiente (aprox. um copo de 120 ml).

2) Pingue de 10 até no máximo 15 gotas de óleo essencial ou essência, tampe o recipiente e ligue na tomada.

3) Acerte o tempo de funcionamento no botão da direta do difusor, escolha 1 hora, 3 horas, 6 horas ou limitado a quantidade de água (quando acabar a água ele desliga automaticamente para não queimar, 120 ml dura aproximadamente 9 horas).

4) Há a possibilidade de escolher a cor que deseja (luz do LED) para aplicar a cromoterapia no ambiente, a terapia das cores aliada a aromaterapia. Nesse caso use o botão da esquerda e selecione a cor que deseja (fixe essa cor para todo o período) ou simplesmente deixe as cores rodarem conforme o arco íris, sempre em movimento.

Se não estiver usando o difusor, esvazie e nunca deixe o resto da água com os óleos ou resíduos dentro. Eles danificam o dispositivo ultrassônico do aparelho.

Para limpar: retire a água, lave a parte interna com um pouco de detergente neutro sem esfregar o fundo, só enxágue com a água, retire a água e deixe secar naturalmente.

Existe uma abertura pequena lateral no aparelho, não deixe entrar água de forma alguma dentro desse respiro. Essa abertura é necessária para o funcionamento do difusor, caso seja molhada e o aparelho for ligado, há o risco de queimar. Se acidentalmente você molhar essa parte, espere secar naturalmente antes de ligar.

O difusor ultrassônico V5 é a forma mais moderna de propagação e difusão dos óleos essenciais a fim de preservar suas propriedades terapêuticas. É um item muito usado em rituais de bem-estar e proporciona uma experiência sensorial relaxante e revigorante.



Por Cristiane Pagliuchi

Eng Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.

644 visualizações1 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page