top of page
Buscar

Só se fala de Óleo essencial de Melaleuca!

Por que o óleo de Melaleuca está novamente em alta?

O próprio conceito de óleos essenciais, de resgate da natureza, está em evidência. Isso faz com que acabe alavancando aqueles óleos que são os mais conhecidos e mais abrangentes. Para que um óleo essencial alcance o patamar de estar sob um holofote do interesse público, o que faz com que ele se torne atrativo economicamente, há uma equação sobre o conhecimento deste. Ou seja, os estudos científicos, a segurança que este óleo propaga, a produtividade e o rendimento dele nas plantas, além do preço.

Dentre todos os óleos essenciais, a Melaleuca é um dos mais estudados. É um óleo que tem bastante produtividade e tem muitas propriedades interessantes no ponto de vista da dermatologia, no controle de oleosidade e de microrganismos. Apresenta diversos benefícios para o corpo humano, e isso chama bastante atenção das pessoas.

A Melaleuca é de origem australiana, como é um produto muito importante para a economia do país, os australianos fizeram um trabalho muito importante nas questões dos estudos científicos e da garantia da qualidade e da produtividade do óleo.

Então, o óleo de Melaleuca australiano não é só um óleo essencial bom pelos seus benefícios, mas sim tem várias características como: o tempo de conhecimento, quanto tempo que se estuda ele, o interesse do país e dos agricultores, o preço que não é tão alto e nem tão baixo.

Todos esses fatores fazem com que a Melaleuca caia no gosto das pessoas que produzem cosméticos. É um óleo que tem bastante afinidade com o corpo, então traz resultados rápidos, tanto para o lado físico quanto ao emocional.

Neste momento, em que o mundo procura recuperação e reaproximação da natureza, a Melaleuca é um dos poucos óleos que está dentro destas condições favoráveis. É um produto muito importante para a saúde da pele. Com toda essa equação de possibilidades, faz com que ela se torne um atrativo e esteja em alta novamente.


Prof. Fernando Amaral

Osmólogo IOOE

CEO - WNF

244 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page