top of page
Buscar

Conheça o Óleo Essencial de Cipreste

Esse óleo é extraído por destilação, das ramas novas (folhagens) e estróbilos da espécie de árvore Cupressus sempervirens, originária da região do Marrocos. Seu aroma é herbal, fresco, refrescante, levemente cítrico e balsâmico, com toque lenhoso.

O Óleo Essencial de Cipreste é um excelente descongestionante do sistema linfático, venoso e prostático, mas não indicado em casos de nódulos e cistos. Pode ser usado em escalda-pés para membros inferiores, em banhos para ajudar nas hemorroidas, no alívio de dores pós-traumas, ou pancadas. Muito usado como desintoxicante do sistema circulatório decorrente de má circulação corporal, inchaços, pancadas e traumas, sendo um dos óleos mais escolhidos para massagens tônicas e estimulantes. Combate a celulite e gordura localizada, pois age diretamente nas toxinas durante tratamentos com equipamentos de estética.


CURIOSIDADES SOBRE O CIPRESTE

As árvores de Cipreste podem ter até de 3.000 anos, possuem longevidade extraordinária, trazendo essa energia para o óleo concentrado. É limpeza, expansão, rigidez e fortalecimento. Sinônimo de pureza e força da floresta, é uma conífera que purifica o ar, limpa o ambiente e as vias aéreas.

Os antigos egípcios usavam a madeira dessa árvore para construir os sarcófagos das múmias, já que ela mantinha sua integridade ao longo do tempo.



BENEFÍCIOS PARA O CORPO

Nos pés, atua como regulador de suor e de odores, podendo ser usado também nos sapatos.

É tônico e adstringente, auxilia na lentidão intestinal e pancreática. Age de forma integral desintoxicando, purificando e fortalecendo o organismo todo. Revigora, acalma e aquece o corpo. Auxilia como vasoconstritor, diurético e antirreumático.

Seu aroma penetrante é fresco e terroso, tonifica o organismo e os membros inferiores, ajuda na convalescência e no fortalecimento do organismo.


BENEFÍCIOS PARA O EMOCIONAL

Trabalha exercício da confiança diária e pontualidade. Diminui ansiedade, medo e introspecção. Limpa campo mental e físico, trocando energias estagnadas por energias novas.


FORMAS DE USO

Em colares aromáticos pessoais, aplique uma gota por até uma hora ao dia.

No spray, dilua a 2% ou 3%.

Para uso no corpo, deve ser sempre associado a uma base carreadora do tipo: óleo vegetal ou creme neutro. A proporção corporal é de 4ml de óleo vegetal para uma, no máximo duas, gotas do óleo essencial ou uma colher rasa de creme neutro para cada uma gota de óleo essencial.

A melhor maneira de se beneficiar dos óleos da família das coníferas (Coniferae) é pela inalação pulmonar, ou seja, por difusão aérea.


USE COM SEGURANÇA

Uso externo, não ingerir. Evite contato com o sol durante o tratamento. Mantenha fora do alcance de crianças. Evite a exposição do produto à luz solar e às variações de temperatura.


Por Cristiane Pagliuchi

Eng Cosmética, Aromaterapeuta, especializada em osmologia, psicoaromaterapia e linguagem do corpo.


61 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page